quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entenda o julgamento do Tribunal do Júri , caso Maníaco de BH , MG ,...

Maquete da sala de Julgamento do Tribunal do Júri, no caso do maníaco de Belo Horizonte em Minas Gerais , com detalhes , local dos jurados , Juiz , Advogados e Promotores e etc....




























O réu chegando ao Julgamento no Tribunbal do Júri ,....


























O réu na sala de Julgamento,...



















O Réu Marcos Trigueiro ,....



























Casos Reais do Tribunal do Júri,...
Este é chocante e muito triste , espero a condenação deste Maníaco ,....
Outro Caso , é tanto caso , tanto crime ,...
Este é do Maníaco de Belo Horizonte em Minas Gerais , o Marcos Trigueiro , que não tem condições de convívio em sociedade ,..... tem que ficar preso , veja ,.... Quem vai falar é a mãe da vitíma , que foi sequestrada e estuprada e morta na frente do filho de 1 ano e seis meses na época ,....



Mãe de Ana Carolina estará presente no julgamento do Maníaco de Contagem amanhã
O homem que ficou conhecido como "Maníaco de Contagem" vai se sentar no banco dos réus pela primeira vez. Amanhã 30, Marcos Antunes Trigueiro vai a júri popular em Belo Horizonte pela morte da empresária Ana Carolina, estuprada e morta dentro do carro em que estava com seu filho, ele é ainda acusado de mais 6 seis mortes de mulheres ,.... esperamos a condenação máxima ,... deste cidadão ,....
Tenho falado , falado e falado , agora é importante fazer neste Cidadão , o EXAME CRIMINOLÓGICO QUE VAI DETECTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEUS PROBLEMAS MENTAIS E NÃO PERMITIR SUA SAÍDA PARA CONVÍVIO NO MEIO SOCIAL , CASO CONTRÁRIO O ESTADO TEM QUE SER RESPONSABILIZADO.
Julgamento do Maníaco começa hoje _ 30.6.2010,....
Começa o julgamento do Maníaco de Contagem Advogado de defesa quer mostrar "lado humano" do pintor Marcos Trigueiro


Marcos Trigueiro, que é réu confesso, chegou ao fórum sem algemas; ele ainda deve enfrentar pelo menos mais cinco júris
Homicídio cometido por motivo torpe e sem oferecer chance de defesa à vítima (artigo 121); estupro (artigo 213); furto (artigo 155); e abandono de incapaz (artigo 132). Esses são os crimes supostamente praticados pelo pintor Marcos Antunes Trigueiro, de 32 anos, contra a empresária Ana Carolina Menezes, 27, em abril de 2009, e pelos os quais ele começou a ser julgado na manhã desta quarta-feira, no Fórum Lafayete, em Belo Horizonte.

A estratégia da defesa deve limitar-se à tentativa de reduzir a pena, que será sentenciada no júri e pode chegar a 36 anos.

Para conseguir abrandar a sentença dada ao Maníaco de Contagem, como ficou conhecido Marcos Trigueiro, em até 2/3 da pena, a linha de argumentação do advogado Rodrigo Bizzotto Randazzo deve se sustentar no fato de que seu cliente não tinha completa consciência do que estava fazendo no momento dos crimes. "O que ele nos disse é que quando praticava esses crimes, ele só se lembrava do ocorrido apenas cerca uma hora após", comentou. Bizzoto disse também que o fato de Marcos ter se arrependido dos crimes deve ser considerado. Segundo ele, a defesa vai tentar mostrar que existe um “lado humano” em seu cliente.

Assassinato revela a frieza do maníaco

Entre os vários crimes dos Marcos Trigueiro é acusado, o assassinato de Ana Carolina mostrou a frieza do maníaco durante a ação.

Após simular um assalto e levar a vítima até o bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte, Marcos estuprou e matou a empresária na frente de seu filho, na época, com 1 anos e 4 meses. Após o crime, ele deixou a criança deitada sobre o corpo da mãe morta.
QUE CASO ,... SEM PALAVRAS ,.... É TRIBUNAL DO JÚRI,....
Maníaco de Contagem pode pegar até 36 anos de prisão Laudo do processo mostra que ele não tem problemas psicológicos, mas não há nada que comprove que ele seja plenamente capaz
Luciane Evans - Estado de Minas
Publicação: 29/06/2010 20:44 Atualização: 29/06/2010 21:22

Marcos Trigueiro foi preso no fim de fevereiro. Ele é acusado de estuprar e estrangular cinco mulheres na Grande BH

A família da empresária Carolina Assunção, violentada e estrangulada no ano passado por Marcos Antunes Trigueiro, de 32 anos, espera que a Justiça fale mais alto e que o maníaco do Bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH, seja condenado à pena máxima de 30 anos pelo a morte de Ana. Mas, nesta quarta-feira, no 1º Tribunal do Juri de Belo Horizonte, a estratégia da defesa é justamente reduzir a pena de Marcos para 15 anos, o que para o promotor do caso, Paulo Roberto do Santos Romero, será complicado. "Vamos trabalhar com o contrário, mostrando que uma condenação de 15 anos é injusta e insatisfatória para a sociedade."

O julgamento começa as 8h30 no Tribunal de Juri da capital, no Barro Preto, na Região Centro-Sul. São 25 jurados, 13 homens e 12 mulheres. Destes, sete serão sorteados pelo juiz. A defesa tem direito de recusar três dos sorteados, assim como a acusação. "Se considerarmos que ele está entre o louco e o normal, podemos dizer que a pena poderá ser reduzida. O laudo do processo mostra que ele não tem problemas psicológicos, mas não há nada que comprove que ele seja plenamente capaz", afirma o advogado de Marcos, Rodrigo Bizzotto Randazzo, apontando o caminho de defesa do réu, que já confessou ter matado cinco mulheres no ano passado. "O fato de ele ter confessado também ajuda. Ele tem a expectativa de sair o mais rápido possível da prisão. Se o juiz tiver uma mão pesada e sem piedade, ele pode pegar a pena de até 36 anos", diz, enumerando que Marcos está sendo acusado de homicídio, para qual a reclusão varia de 12 a 30 anos; de crime de estupro, para qual a pena pode chegar a 10 anos; e também de furto, para qual a pena pode chegar a quatro anos.


Reprodução da sala do Tribunal de Júri, onde vai acontecer o julgamento

Esse é o primeiro dos muitos julgamentos pelo qual Marcos irá passar. Preso desde 24 de fevereiro, ele é acusado de estuprar e estrangular cinco mulheres na Grande BH. Além destes crimes, ele já confessou a morte de um taxista durante assalto e é suspeito de tirar a vida da própria filha, de três meses, de um tio e do dono de uma pizzaria.

Ele pode ser condenado a 30 anos de reclusão por cada homicídio. Sua primeira vítima foi a comerciante Ádina Feitor Porto, de 34, assassinada em 14 de fevereiro. Em 16 de abril, ele tirou a vida da empresária Ana Carolina Assunção e, em 17 de setembro, cruzou o caminho da comerciante Maria Helena Lopes Aguilar, de 48. Natália teria sido morta em 7 de outubro e Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, de 35, em 11 de novembro. Todas foram abordadas no Bairro Jardim Industrial, em Contagem, e depois violentadas e estranguladas.
Casos Reais Tribunal do Júri.

0 comentários:

Postar um comentário